quinta-feira, 17 de março de 2011

Etapa 04 Montevidéu - Punta del Lest - Mostarda/RS


















Etapa 04 – Montevidéu / Punta de Lest / Mostarda - RS
Como todo planejamento sofre algumas alterações, resolvemos mudar uns destinos para aproveitar melhor a viagem, dentro do mesmo escopo. Ficamos somente na segunda dia 14/03 em Montevidéu e na terça de manhã dia 15/03 domos para Punta Del Lest.
Quem nos convenceu a fazer esta alteração foram uns Uruguaios que encontramos em Santa Maria na ida para Santana do Livramento, resolvemos arriscar.
Falando um pouco de Montevidéu, é um lugar maravilhoso, passeamos um pouco na terça de manhã, a cidade tem um clima muito legal, uma orla muito bonita é muito bem cuidada e limpa, assim como todos os lugares que passamos no Uruguai, não ficamos tempo suficiente para conhecer a cidade, na nossa próxima viagem que já esta em programação Montevidéu tem 2 dias reservados, pois culturalmente é muito interessante, Capital do Mercosul, com pessoas de todos os lugares.
Ao meio dia de 15/03 pegamos a estrada para Punta Del Lest, a estrada fantástica, mesmo cenário da vinda, sem nenhum buraco, poucos carros e caminhões, precisamos roda somente 139 km para sair do hotel a beira mar de Montevidéu e para no hotel em Punta Del Lest, na “Praia Mansa”, Que lugar fantástica, Punta Del Lest fica na Província de Maldonado, como ficamos 2 dias lá andamos por tudo e conhecemos vários lugares. Vou tentar descrever algumas coisas que vimos que realmente vale a pena.
A beira mar é maravilhosa, liga a Mansa na Brava, entre as duas praias, acho que se chama Península, tem um centro comercial lojas, restaurantes, Cassinos e prédios de alto padrão.
Mesmo assim você consegue comer e dormir super bem, pelo mesmo preço de estar em São Paulo. A marina é alucinante, parece aquela imagem do grande prêmio de Mônaco da Fórmula 1 , barcos e veleiros do mundo inteiro, eu que sou “jeca” nunca tive acesso a estas coisas fiquei deslumbrado, fiz até uma filmagem de um veleiro gigantesco da Inglaterra parecia uma mansão ambulante, 44,8 metros de comprimento espetacular. Na praia Brava seguindo em direção a La Barra, existem as mansões de famílias poderosas do mundo todo, presidentes e mega empresários tem casas ali, todas as casas feitas por arquitetos premiados e as casas não tem endereços, elas tem um nome e assim que são localizadas, no meio deste deslumbre tem um hotel que é uma torre, tem uma casa de chá aberta ao publico passamos o final do dia lá hehehh La quero voltar,,,, bom tudo que vi naquele lugar da vontade de não sair mais.
Hoje preparamos tudo, esta cada vez mais complicado arrumar a mala e prender na moto, no ultimo trecho perdi a capa de chuva que protege a mala, o paninho que protegia o tanque, tive que adaptar um extensor, pois o cordão que estava usando arrebentou,,, mas tudo certo.
Saímos com um desejo de já retornar as 10:30’ de hoje 17/03/2011 – paramos no posto para abastecer e como o destino original era Pelotas, fomos conversar com um senhor com uma moto BMW que estava viajando também e a placa era de Pelotas, estava ele e a mulher, mais ou menos 60 anos, estavam retornando de uma viagem de 2 semanas vindo de Bariloche, Seguimos ele um tempo até a saída Rota 09 sentido Chuí, saímos pela La Barra – São Miguel e pegamos a Rota 09,ai uma reta infinita até chegar no Chuí 230 Km paramos para abastecer e mudamos o ruma da viagem decidimos subir pela 101 cruzar de Balsa a Lagoa dos Patos e subir por Torres, andaríamos mais hoje para o trecho de amanhã ser mais light, evitaríamos a serra de Pelotas para cima, pois bem.
Desde que cruzamos a fronteira o cenário mudou, as retas continuaram mas a planície do rio Grande do Sul é muito mais regular, a estrada não tem oscilação foram 460 km desde o Chuí até Mostarda, onde estamos de um terreno totalmente plano, como se fosse um campo de futebol impressionante, e amanhã deve continuar deste jeito até Torres pelo menos.
De Chuí até Rio Grande foram 270 Km, dois postos no meio do caminho, uma coisa que não da pra bobear é com gasolina, em Rio Grande fomos direto par o Super Porto pegar a Balsa para cruzar a Lagoa dos Patos, ali sim o lugar é feio, a Balsa funciona super lotada, os caminhões vem com o pneu no talo, porque por ali não tem balança e fiscalização os caminhões passam totalmente irregulares, o lugar é muito feio, imagine um porto que você conhece e piore muito, é aquilo lá, mas o caminho vale a pena, a balsa que demorou um pouco, ficamos 1h e 20m entre entrar na Balsa e Cruzar a lagoa, no ponto mais estreito demorou 40 minutos para cruzar, é gigantesca.
Saímos da Balsa e pegamos a 101 rumo a mostarda, mais 160km, de mesma paisagem e pouco movimento, paramos na única pousada do lugar com restaurante comida muito boa, o nome da Pousada é Pouso Alegre, se passarem por aqui vale a pena a Janta. Amanhã cedo continuaremos daqui para Termas do Gravatal, para o encontro de Santa Catarina.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Etapa 03 - Santana do Livramento/RS - Montevidéu UR












Etapa 03 – Santana do Livramento/RS – Montevidéu – UR
Hoje conhecemos um país inteiro em poucas horas, foram totais 518 km, desde a saída de Santana do Livramento, praticamente uma linha reta, onde a pista sumia no horizonte, total da viagem até agora 1.998km.
Acordamos as 6:30h, café da manhã e arrumação das malas, pronto 08:30 estávamos saindo,
Demoramos um pouco para achar a saída pois estávamos esperando encontrar um fronteira rígida, com aduana cheia de guardas onde deveríamos preencher uma papelada, apresentar a tão falada carta verde que tivemos que tirar, mas que nada, a cidade de Rivera é anexada a Santana, paramos para abastecer, no único posto de gasolina ANCAP ( marca), onde compramos um mapa que os amigos uruguaios indicaram, La pagamos R$3,04 o litro do combustível, tabelado no pais todo como conferimos. Um real vale 10,70 pesos. Mas tudo custa mais o menos os mesmos preços que em Curitiba.
Bom voltando a viagem, 10 km depois de Rivera encontramos a aduana, era uma barreira sanitária no meio da pista com alguns fiscais, nos pararam perguntaram se tínhamos a carta verde, falamos que sim, e boa viagem, Somente isso, foi muito simples.
Já estávamos na Rota 05, que viria direto até a capital, direto mesmo hehehh, foram 500km de reta, agora a paisagem, espetacular, hoje tive a impressão de que o Uruguai é uma planície, com 90% de pasto e 8% de Reflorestamento, foi somente o que vimos no país inteiro.
O céu estava limpo, azul, com ar de inverno meio frio, tipo 19 graus,perfeito pra viajar de moto com macacão de couro, no meio das planícies existem umas formações tipo montanhas com formato de pirâmides cortadas na metade.totalmente reta no topo, muito bonito, paramos algumas vezes para tirar foto.
O caminho é muito fácil, somente seguir durante a Rota 5, passamos por pouquíssimas cidades, uma delas no meio da viagem onde paramos para almoçar foi El Toro, inclusive um restaurante/Pub muito bom em um posto ANCAP, almoçamos um frango recheado maravilhoso,aproveitamos a parada para “lubricar la corrente” e continuamos a viagem, prestando atenção para não ficar sem combustível como ontem, mas vendo o trajeto agora, não corríamos este risco, a cada 80 km em média tinha um posto
Todo o trecho foi pura contemplação, o cenário é muito legal, o que me chamou atenção foi que os carros e caminhões que vimos, pouquíssimos por sinal, eram todos novos 50%, ou todos muito antigos, tipo da década de 50, ( como os filmes que passam de cuba, mesma coisa. Parece que a industria parou de funcionar em 1960 e voltou no ano 2000, achei isso estranho, mas ficou uma mistura legal, ver os carros e caminhões velhos trabalhando e funcionando junto com os novos, não como peça de exposição.
Gostei demais do Uruguai, dormiremos em Montevidéu hoje, amanha passearemos pela cidade de manhã e a tarde vamos para Punta Del Lest, amanhã escrevo mais sobre Montevidéu, mas o que vi gostei muito, na placa estava escrito, Capital Del Mercosur, parece que é mesmo.

domingo, 13 de março de 2011

Etapa 02 - São Miguel do Oeste SC / Santana do Livramento RS



Boa noite,,,, Domingo, 13/03/2011 20:42’ – Acredito que tenha sido o trecho mais longo de todos que teremos, 689 km, para explicar o dia de hoje temos que falar sobre a ida para a Argentina ontem, pela fronteira de Dionísio Cerqueira, 70 km de São Miguel do Oeste, acho que deve ser a fronteira mais próxima de Curitiba, 450km, é uma boa opção para quem quer comprar vinhos, vodkas perfumes, óculos e energéticos,,,, heheheheh ai é que começa a nossa viagem de hoje. Com R$78,00 compramos uma garrafa de Stoli e 15 energéticos, claro que não acordamos no horário previsto, levantamos as 08:30h, até tomar café e arrumar as malas,,, o que ficou muito difícil, parece que as roupas cresceram hehehe saímos as 10:20h, depois pra pegar o ritmo da viagem,,,,erramos já no primeiro trevo,,,, descobrimos uma coisa, não adianta ter um mapa se no roteiro na estiver especificado qual cidade você entra e qual cidade você passa pelo trevo, isso é muito importante saber.... bom o nosso mapa mestre era Cruz Alta / Santa Maria / Rosário do Sul. Previsto total de 700 km e 8 hrs de viagem.
Até Cruz Alta ( cidade natal do escritor Érico Verissímo), a viagem foi muito tranqüila, estrada lisa, sem movimento, asfalto bom,,,, mas ali algo começou a mudar, as moscas apareceram na estrada,,, quando paramos para comer alguma coisa e nos informarão de um ótimo restaurante na saída da cidade. Bom chegando lá era um restaurante de posto de combustível com uma aparência meio suspeita,,,, tudo bem é só comer algo e continuar... que nada,,,, o Sérgio e o Marcos foram para o Buffet, eu pedi um sanduiche não queria comer nada pesado,,, comecei a prestar atenção no lugar,, achei que tinha mosca demais, até ai beleza,, quando chegou o meu sanduiche, vi a mão do gordão que trouxe,,, tinha uma unha preta meio suja,,, mas a cara do sanduba tava beleza,,, já era 2h da tarde, tínhamos feito exato 300km, vamos manda esse rango pra dentro mesmo e vazar na pista,,,, aí que a gente percebeu,,,o Sérgio viu o garçon varrendo o chão, tava preto, pensei que era sujeira, que nada,,, não acreditei,,, o chão estava cheio de mosca morta parecia que o cara criava mosca no lugar,, tinha mais mosca lá do que num lixão da cachimba,,, incrível, você tentando comer e as moscas por todo lado,,, o garçon empurrando com a vassoura um monte de moscas,,, imagina em lindinha hehehhe aí não deu mais,,, nem a coca foi hehehe larguei o sanduba e fomos embora,,,, mas tinha comido metade já heheh. O Sérgio deu nome ao lugar, Restaurante Las Moscas.
Metade da viagem tinha ficado pra trás, andamos mais 130km quando estávamos chegando em Santa Maria, comecei a pensar que o Rio Grande do Sul era um estado completamente agrícola, pois só víamos agricultura e maquinário circulando na estrada e trabalhando nas fazendas, nenhum boizinho nada,,,,cadê os pampas e o bois,,, cavalo criolo...
De repente o vento ficou diferente,,,, aquela planície começou a se alterar e chegando em Santa Maria tivemos uma surpresa bem legal,,, um cerrinha curta que descemos, bem interessante muito mais legal que Garuva,,,curvas perfeitas,,,a gente se divertiu.
Outra coisa que observei é que não tínhamos passado por nenhum Posto de Polícia Rodoviária até então, passamos por um no final desta serra, ainda bem que os guardas não estavam na pista, chegamos em Santa Maria, até que enfim um lugar com cara de cidade,,, pareceu ser bem legal, paramos em um posto de combustível para pedir informação acabamos conversando com um pessoal do Uruguai que estava indo para Erexim, me deram um mapa do Uruguai e falaram que vale mais a pena ir para Punta Del Leste do que Montevídeu,,, acho que vamos para os dois, mudando o cronograma da viagem.
Em quanto eu conversava o Marcos e o Sérgio abasteceram as motos, na hora em que fomos sair, eu perguntei se tinham abastecido, falaram que sim, eu não queria abastecer pois tínhamos andado somente 130km desde a última parada,o Marcos falou abastec;Ca que não paramos mais, faltava 250km,,, Seguimos viagem, aí sim entramos no Rio Grande do Sul que tenho em mente, a paisagem se modificou totalmente aos poucos a agricultura foi diminuindo a vegetação mudando e em 40 km era somente pasto,,, tudo plano retas gigantescas,,, o céu azulzinho sem nuvens show,,, pista lisa e mão lá embaixo... estávamos fazendo uma média de 180km chegamos rapidinho em Rosário do Sul ( 145km) tocamos o barco, dizia placa Santana do Livramento a 100km,,,, viemos embora, mesmo cenário praticamente foram 250 km de reta de Santa Maria até Santana do livramento,em Rosário passei na frente pensei já era 5h da tarde a gente já esta meio cansado vou mais devagar,,, blz baixamos para 120 / 130km/h veloc. Cruzeiro tranqüila,,, andamos 40 km e de repente eu estava na frente meio desligado da turma, olhei no retrovisor não vi mais ninguém, pensei ué!!! que aconteceu,,,, baixei a velocidade, pensei que não estava vendo por causa das ondulações do terreno na reta, mas não era nada disso.a luz da reserva acendeu,,,bem quando passei pela placa de 63km para Santana do Livramento, ai entendi, eles devem ter ficado sem gasolina,,,,que faço agora,,, bom vou esticar a gasolina que tenho a te um posto e volto pra buscar eles,,,mas o problema é que desde que saímos de Santa Maria, na BR 158 não vimos nenhum posto, deveríamos ter entrado em Rosário do Sul, onde começou os pampas gauchos, para abastecer, mas não fizemos isso,,,, como estava indo bem devagar, aproveitei para apreciar melhor a paisagem e andar abaixo do limite de km que era 80km/h – passou um pouco eles me alcançaram,,, quase sem gasolina também, vamos até onde der,, fiz umas contas e pensei chego mais na estica, a 10 km da cidade a moto do Sérgio desligou,,, bom parei com ele o Marcos continuou para ver se chegava e trazia combustível para o Sérgio e para mim por precaução, eram exatamente 17:40h estávamos no cronograma mesmo vindo bem devagar, o Marcos foi e a Gasolina dele também acabou hehehe em frente ao 2 posto de Policia Rodoviária do Estado hehehe, o guarda falou que se nos ajudasse teria que dar multa de pane seca,mas chamou um amigo moto-boy que levou gasolina para o Marcos, depois ele foi até a cidade, abasteceu trouxe gasolina pra gente em garrafas de coca, abastecemos e 1h depois do programado chegamos, paramos para abastecer e discutimos o por que? da cagada heheh de ternos ficado sem combustível.
Bom, uma parte da culpa é da estrada, que não tem nenhum posto em 250 km, ( tem 1 em construção) a 40 km de S. do Livramento, uma parte é minha que não quero parar a cada 150km para abastecer acho que atrasa muito e quebra o ritmo da viagem, outra é do Marcos que puxou a fila a quase 200km de média, ai o consumo é muito maior, o resultado disso tudo foi que aprendemos alguns limites, principalmente em locais que não conhecemos. É bom ir devagar pra chegar rápido hehehe.
Para mim o erro é o do Marcos e pra ele o erro foi meu heheheh tudo certo demos boa risada,,,
Como só vamos dormir aqui e continuar amanhã para Montevidéu temos que descansar e acordar cedo, vamos passar a fronteira cedinho. Hoje a Trip foi longa, amanhã é para ser bem mais tranqüilo somente 500km.
Tenho que fazer uma correção, e um constatação, Correção:lembra do cara que caiu na etapa 01 ( se não lembra leia lá) o capacete não saiu da cabeça dele, rodou na cabeça hehe tão perigoso quanto, ainda bem que não rodou com a cabeça.
Constatação: se você tem Nextel, pra ir para o E.U. ótimo, maravilha, para viajar aqui esqueça,,, compre um pré-pago para viajar,,, o Tim do Sérgio pega em qualquer lugar, pois desde sábado não pega sinal em lugar nenhum,,, cruzamos 3 estado já e nada.
Abraços a todos amanhã noticias em espanhol heheh
Bjs Lindinha, Bjs Mãe

sexta-feira, 11 de março de 2011

Etapa 01 - Curitiba - PR / São Miguel do Oeste - SC




Bom, começo já reclamando e pedindo desculpas por ocultar alguns acontecimentos, pois acabei de cometer um erro grave e não salvei o texto no blog, perdendo tudo e agora vou ter que escrever de novo hehehe, Bom mas vou fazer no world e depois copio.
Os BAR - do asfalto ( BAR-0254 Suzuki Srad Marcos / BAR- 0274 BMW RR Sergio / BAR-0939 Honda Fireblade RR ) Essa é a turma que vai atravaessar esta aventura de 9 dias,, e quase 4.000 km de estrada)
Fabiano, esta etapa é em sua homenagem, pois sabemos que deve estar com uma lumbriga gigante, por não ter vindo,,, sabe que em alguns momentos parecia que você nos acompanhava, a gente sempre olhava no retrovisor esperando te ver saindo da curva lá atrás hehehehe, : )
Depois de muita preparação, para amarração das bolsas de última hora, iniciamos esta etapa com saída de Curitiba as 07h da manhã, partindo do Posto de Gasolina ao lado da Havan do Barigui.
Este ano escolhemos um caminho bem diferente do anterior, e pelo jeito acertamos, a Estrada e muito melhor, os lugares são bem mais interessantes e a pista bem conservada, claro que pagamos 5 pedágios,,, mas valeu a pena, pois no ano anterior passamos alguns sustos neste trecho. Viemos por Irati – Pato Branco – São Sebastião do Oeste e São Miguel do Oeste.
Trajeto Total de 602 Km com média de consumo de 16,9 km/l total de 35,62 litros consumidos. O tempo de viagem foi menor, bem mais tranqüilo e chegamos menos cansados, mesmo vindo mais de vagar média de 1... km/h – O tempo ficou nublado durante toda a viagem,,, com a pista alternando entre molhada e seca,,, mas chuva mesmo não pegamos, pelo menos até chegar na divisa do município de São Miguel do Oeste, os últimos 8 km foram de tempestade e molhou tudo não teve jeito,,,, agora é torcer para secar tudo até domingo.
Falando da viagem foi muito legal, um cenário tipicamente agrícola em toda estrada, estranhamente era somente isso nesta região que passamos não tinha criação de gado era somente milho e soja, pouco movimento de caminhões, sem stress nenhum,,, fantástico. Na segunda parada para abastecer, foi em Guarapuava, encontramos uma turma de amigos que vinha para o mesmo destino estavam em 5 motos saíram de Irati,,, o mais novo devia ter cinquentinha hehehe nossa turma só tem piá agora heheh,,, os caras cheio de acelerar, falaram que no outro posto que paramos para abastecer o frentista avisou que tínhamos passado, e na próxima parada eles nos alcançaram, bom fomos tomar uma café e eles seguiram, devemos encontrar eles hoje por aqui.
Saindo de Guarapuava , na divisa dos municípios de Chopinzinho e Candói encontramos um cenário fantástico formado pela baia de reserva de água de uma usina hidroelétrica, que não me recordo o nome, mas o lugar era fantástico, isso que o dia estava nublado, se fosse em um dia de sol tínhamos parado para dar um mergulho, com certeza,,, lugar que realmente relaxa, você até se esquece que esta em uma moto,,, aí é que mora o perigo,,,, passando a reserva, tinha uma serra bem legal subida e descida com curvas bem bacanas , pista lisa, simples, de mão dupla, e plantação dos lados, lembra que falei dos caras que nos alcançaram,,, entaum infelizmente foi nossa vez de alcança-los, quando entramos em uma curva vimos um cara com macacão vermelho na beira da estrada, no meio da curva e com a moto no plantação de milho do lado,,,, pensamos ichiiii deu merda,,,, era uma curvinha fechada mais bem gostasa de fazer, fizemos a volta e fomos ver o que aconteceu,,,, o cara tinha passado reto na curva,,,, como ele era o último da turma dele foram embora e nem viram que ele saiu da pista,,,,falamos com elee estava tudo bem,,, disse que não tava sentindo dor nenhuma, só pediu pra gente avisar o pessoal na frente que ele já tinha chamado um guincho e ia voltar, o irmão dele tava na turma e ia ficar preocupado,,, ele falou que quando viu a curva tava muito rápido, ai freou e a moto atravessou,,,, quem anda sabe que fez tudo errado,, no susto ele reagiu e não agiu,, saindo da pista, graças a deus saiu para fora e não tinha nada a não ser uma estradinha de pedra e um milharal macio,,,,, o problema meu amigo,,, é que ele caiu antes de chegar no milharal,, pelo estrago da moto bem antes,,, achei estranho que estava com o rosto meio lixado e um corte na testa,,,, deduzo que o capacete devia estar solto e quando ele bateu no chão o capacete deve ter saído da cabeça,,, mas graças a Deus estava tudo bem com ele,,, mas se já estávamos devagar andamos um bom trecho dentro da legislação vigente,,,, heheheheh até pegar confiança de novo e andar normalmente,,,,
Seguimos viagem passamos pelo pessoal avisamos que o cara que caiu estava bem, o irmão dele subio na moto meio apavorado,,, eu falei, velho vá devagar que não se machucou, senão acaba fazendo outra cagada ai,,,,, seguimos nosso trecho.
Passamos por uns lugares muito interessantes, em uma cidadezinha chamada Campo Êre depois de Pato Branco, encontramos no meio do nada em uma estrada que era meia pista bem sinuosa uma escola, acho que rural,,, uma piazada no meio da rua,,,quando viram as motos vindo ficaram loucos,,,, começaram a correr do lado da pista,, e quando passamos por eles, demos giro e fez um barulham os piá ficaram maluco hehehe tenho certeza que estão brincando até agora, falando assim,,, Eu sou o da moto laranja, o outro eu so o do macacão branco, eu sou o gordinho ehehehehhe brincadeirinha Serjão hjehehehehhe,,,, seguimos viagem,,, Quando estávamos chegando em São Miguel do Oeste pegamos uma chuva animal,,, esta tudo molhado,,, pendurado dentro do quarto tem que secar ate domingo para a próxima etapa.
Quanto a filmagem o Sérgio comprou uma máquina fantástica que filma em HD e blablkabla.... só que o tosco esqueceu que tem que carregar a bateria hehehhe, típico dele ( em uma viagem a alguns anos e tirou um milhar de foto e quando retornamos e foi revelar as fotos e disse que tinha esquecido de por o filme na máquina) bom agora a máquina ta carregando aqui heheheh.
Preciso tomar um banho pra gente comer alguma coisa, que a fome já bateu,,, bateu não da azar, já esta grande. Depois é descansar um pouco e curtir o encontro,,, e domingo tem mais com a segunda etapa da viagem de São Miguel do Oeste para Santana do Livramento – RS, outro trecho bem longo.
Grande abraço, até a próxima etapa, Domingo...

Primeira Etapa - Curitiba - São Miguel

Depois de toda a preparação e arranjos de última hora,,, para amarração das bolsas, saímos de Curitiba as 07h da manhã do Posto ao lado da Havan do Barigui.
Este ano resolvemos fazer um caminho diferente do ano passado, viemos por Irati - Pato Branco - Varias cidadezinhas,,, um caminho muito melhor, mais rápido, e mais perto,,, Km total desta etapa 602km - média de 16,9 km/l total de 35,62 litros deste trecho, viemos em um ritmo legal, sem abusos.
Falando do clima, a viagem inteira foi com pista meio molhada, mas não pegamos chuva até chegarmos a 8 km de São Miguel do Oeste, onde caiu um temporarl e não deu nem para colocar a roupa de chuva,,,, bom molhou tudo heheheh
Na segunda parada para abastecer em Guarapuava encontramos uma turma de motoqueiros, vindo de Irati, estavam em 5 motos,,, pessoal mais velho, pelo jeito estavam mais rápdo que a gente, pois nos alcaçaram no posto, bom depois falo sobre eles.... saindo dali passamos por uma represa fantástica na divisa de Candóia e Chopinzinho, lugar bem legal, isso que tava nublado um dia de sol ali deve ser fantástico, pelo que percebi é um vale e a reserva de água da hidroelétrica inundou tudo e formou uma baia gigante,,, formando uma paisagem incrivel, você quase esquece que ta de moto hehehe,,, e ai que ta o perigo,,,
Lembra que falei dos 5 caras de Irati, então um pouco pra frente deste lugar ( eles sairam 20 minutos antes que a gente da última parada pois paramos para tomar um café da manhã já era quase 11h ) tinha uma serra bem legal de andar co curvas fechadas e plantação dos dois lados, pistas simples de mão dupla, bom entramos em uma curva e vimos uma cara de macacão vermelho na beira da estrada e uns polaco tipo batateiro de Campo Magro do lado, fizemos a volta e fomos vero que aconteceu,,,, o cara passou reto na curva, nos falou que tava distrído quando viu a curva estava em cima e ele freiou, saiu da pista e foi lixando, sorte que nao tinha nada a não ser uma rua de pedra e um milharal,,, bom se ele fez o curso sabe que fez tudo errado quando se assustou com a curva, se não fez ta precisando,,, aparentemente estava tudo bem com ele,a moto moeu era uma suzuki igual a nossa ( Marcos / Porto / Fabiano) quebrou o guidão e a carenagem pelo que vi, o estranho e que tava com terra no rosto a bochecha meio lixada e um corte na testa,,, acho que estava com o capacete mal colocado e quando bateu no chão deve ter saído da cabeça,,, como ele disse que estava bem fomos embora encontramos os amigos dele avisamos e os caras voltaram,,, Devem estar aqui hoje, so que pro velhinho acabou o encontro bem mais cedo.
Continuando nossa viagem passamos por cidades muito bacanas, bem pequenas uma estrada show, erramos o caminho dentro de São Lourenço do Oeste acabamos em uma rua sem saída de pedra, quando vimos a Blazer da Polícia tinha ido atras da gente e nosorientou no caminho certo, um morador também tava com a família no carro e tinha ido atras da gente sabendo que fomo pro lado errado e não tinha saída, ele parou o carro e falou pro Sérgio "E aí tão perdido heheehehhe.... Seis tão meio apé né hehehhee" conversmos um pouco desejou boa viagem e foi embora,,,,
Passamos também por Campo êre, um lugarzinho bem pequeno,,, com uma estradinha tipo meia pista bem sinuosa,,, no meio do nada uma escola e um monte de criança na rua,,, quando viram as motos, ficaram loucos pulando no lugar ,, aí passamos no lado e aceleramos, barulham a gurizada pirou,,, tinha uns correndo ja do lado da pista,,, tenhop certeza que estão brincando de moto até agora heheh um dizendo "eu sou o da moto laranja, eu sou o macacão azul, eu sou o gordinho heheheh to brincando Serjão.
Continuamos a viagem,,, chegando em São Miguel uma chuva do Inferno, e esta até agora... Vou tomar um banho e sair pra comer, que os gordinhos estão com fome batendo aqui no quarto,depois dar uma descançada e torcer pra parar de chover,,, um abraço a todos,,, até a proxima etapa....Domingo de São Miguel do Oeste até Santana do Livremaneto RS mais um trecho longo.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Viagem 2011

A partir de amanhã, 11/03/2011 iniciaremos uma viagem de moto bem divertida, não muito longa, mas por ser motos speeds já exige bastante das motos e dos pilotos....
O trajeto será o seguinte:
Dia 11/03/2011 Curitiba - PR até São Miguel do Oeste- SC - 588Km via Pato Branco,
Dia 13/03/2011 São Miguel do Oeste - SC até Santana do Livramento - RS - 550Km
Dia 14/03/2011 Santana do Livramento - RS até Montevidéu - UR - 490Km
Dia 17/03/2011 Montevidéu - UR até Pelotas - RS - 530Km
Dia 18/03/2011 Pelotas - RS até Termas do Gravatal - SC - 515Km
Dia 20/03/2011 - Termas do Gravatal - SC até Curitiba - 490Km retorno
Durante o trajeto estarei atualizando informações, aos amigos que tiverem interesse em acompanhar, ou quem queira se aventurar para o próximo ano,,,

Abraços a todos,

Alexadnre Pietro